A novela infantil “Romeu E Julieta” foi disponibilizada nesta madrugada aos assinantes do serviço de streaming Amazon Prime Vídeo. Em 64 minutos, o primeiro capítulo entrega boas sequências e protagonistas carismáticos, apesar do texto trôpego.
O enredo liderado por Miguel Ângelo e Vitória Seixas tem potencial de duelar com a sua concorrente direta, mas não conseguiu favorecer os veteranos em um primeiro momento.
A trama tem um abre em monólogo, com a personagem de Lu Grimaldi explicando para a neta a origem do bairro onde moram. Depois, acontece uma conversa entre as duas. Do outro lado, o tipo defendido por Guilherme Sant’anna explica ao neto o que se pretende fazer por ali, com citações simples em relação aos problemas de relacionamento que as duas famílias tem.
André Mattos e Bianca Rinaldi ficaram em segundo plano, mesmo a bela sendo mãe do protagonista jovem do folhetim, escrito pela primeira dama do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Os protagonistas jovens se conhecem, sem saber de suas respectivas origens, numa festa de dez anos do centro comunitário do bairro.
Alguns elementos lúdicos foram mantidos, mas em pouco mais de uma hora, pouco se apresentou do que de fato vai ser a força motriz da novela. Karin Hills entrega uma perua espalhafatosa, que tenta agradar o pai. Ali, parece ter um caminho mais do que interessante a se desenvolver. João Baldasserini é outro nome muito bom na novela, mas que deve ser mal aproveitado.
Se a autora não tomar cuidado, nem mesmo a cantora que fez “Carinha de Anjo” (2016), Hills, ou qualquer outra personagem vai vingar. No primeiro capítulo, faltou quase tudo.