A segunda faixa de novelas mexicanas vai receber em breve a exibição inédita de “A Desalmada” (2021), com a missão de se tornar a maior audiência do canal paulista e seguir vencendo a Band no confronto dentro do começo da faixa nobre.
O enredo vai entrar no lugar da reprise de “Amanhã É Para Sempre” (2008) e assim a emissora deixa de ter apenas reprises no espaço mais importante de sua grade. A emissora, entretanto, tem colocado em segundo plano quem levanta a audiência da rede.
Sempre, os folhetins da Televisa recebe em baixa de produções nacionais como “Casos de Família” e “Fofocalizando”, que são fracassos sem precendentes, por absoluta teimosia do dono e acionista majoritário do canal da Anhanguera.
Trocando em miúdos, a emissora espera manter, pelo menos os 5,4 pontos da antecessora para brigar da melhor forma com o “Brasil Urgente”, transmitido pela concorrente direta na faixa de confronto, bem como duelar com o “Jornal da Band”.
A rede tem muito a remar, para justificar a fidelidade dos telespectadores das novelas mexicanas. Nos melhores dias, recebem com 4,x pontos e quando tudo dá errado, as atrações nacionais anteriores se aproximam do traço literal.