A novela das nove “Terra E Paixão” atira para todos os lados no intuito de recuperar o público do horário nobre. No melhor estilo farofa, uma cena exibida na noite desta terça-feira (19) chama a atenção. O banho de Ramiro (Amaury Lorenzo) foi interrompido por Kelvin (Diego Martins), que chegou a desmaiar ao ver o amado sem roupa.
O tom adotado na cena foi de comédia rasgada, na linha da galhofa e farofa. Nos capítulos anteriores, eles tiveram cenas densas, onde houve conflito e eles se afastaram.
Sete anos antes, com uma novela em outro horário, a intimidade de Romeu (Klebber Toledo) foi explorada, isso porque Mafalda (Camila Queiroz) não conhecia o “cegonho”, figura lúdica para se referir ao genital masculino.
Na média geral, o enredo da principal janela de entretenimento do canal aparece com 26,0 pontos de média e vence apenas a sua antecessora direta, que foi um dos maiores fracassos da história.
O casal em questão é muito bem construído, tem história e as vezes escorrega para uma torta daquelas que atirava-se nas novelas das sete.
Uma relação amorosa não pode ser usada como alívio cômico no meio de uma densidade, por exemplo. Há outros problemas na estrutura do enredo, mas isso é objeto para outras análises posteriores.