“Amor A Vida” vai para a madrugada no Chile

A novela brasileira “Amor A Vida” (2013) se transforma em um enorme fracasso, por isso o enredo criado por Walcyr Carrasco deixa o fim de tarde do canal Trece para as madrugadas da emissora chilena, mais precisamente à faixa de 03h30. 

O folhetim liderado por Malvino Salvador e Paolla Oliveira foi trocado por uma faixa de cobertura ao vivo da Copa América 2024, realizada nos Estados Unidos. Noutros dias, o espaço é ocupado por “Que Dice Chile”.

A história foi produzida para a faixa das nove, com enorme sucesso no Brasil. Jamais reprisada por aqui, ela é mais conhecida pelo plot do vilão que virou alívio cômico. A história de Paloma e Bruno não convence. Ela é uma médica enganada pelo irmão. Crédula, passa mais da metade da novela sendo feita de trouxa por quase todo mundo.

Seu par, Bruno, foi quem criou Paulinha (Klara Castanho), encontrada por ele em uma caçamba de lixo. Machista e problemático, ele não consegue se render de fato ao amor e vê mil problemas em coisas simples para não engatar em um relacionamento com o grande amor de sua vida.

O enredo ficou conhecido ainda pelos personagens de Caio Castro e Maria Casadevall, que apareciam sempre em trajes mínimos para aquecer os números de audiência. Não será uma surpresa se, nos próximos anos, a trama ganhar reapresentação no Brasil.

As abordagens das personagens de Fabiana Karla e Bruna Lizmayer também são questionáveis: Perséfone era um alívio cômico que foi mal desenvolvido na história, enquanto Linda, vivida por Linzmeyer, tinha uma história pouco explorada e que escorregava muitas vezes para o capacitismo.

Vale lembrar que Carrasco é figura fácil nas janelas de reprise da Globo. Atualmente, ele pode ser acompanhado na reapresentação de “Alma Gêmea” na líder de audiência. O desempenho dos dois primeiros meses da novela podem ser vistos ao clicar aqui

>> Com informações do EPLAY