A primeira semana da reprise de “Os Dez Mandamentos” registra uma queda de audiência em relação a sua antecessora, mas se mantém em segundo lugar. O enredo, assinado por Vivian de Oliveira marca apenas 4,2 pontos de média semanal na Grande São Paulo,
O folhetim observa uma queda de 33,3% em relação a primeira semana do repeteco mais recente de “Chamas da Vida” (2008), que foi simplesmente assassinado por uma edição em que nada, ou quase nada foi poupado, mesmo com a vinculação horária da classificação indicativa estar cancelada há pelo menos seis anos.
A partir da segunda semana, o conto de Fridmann registrou uma queda vertiginosa. Será que a novela oriunda das sagradas escrituras vai ter o mesmo destino de sua antecessora mundana?
De uma maneira torta, a rede de Edir Macedo parece querer reescrever a própria história e assim esquecer que as tramas contemporâneas adultas e pesadas, a puseram em um lugar onde apenas a Globo estava e ficou por muito tempo sozinha. Com esse retrocesso, o canal sai de um lugar obscuro demais e pode jogar suas chances latrina abaixo.
Na mesma semana, os programas de entretenimento do SBT foram mal e por isso não conseguiram a vice liderança na média cheia. O telebarraco de Cristina Rocha marcou 3,0 pontos de média. enquanto que os babados dos famosos tiveram 3,52 pontos de média.
>> Com informações dos dados consolidados da Kantar Ibope Media.