Nova lesão de Neymar o afasta dos gramados

O jogador de futebol brasileiro Neymar da Silva Santos Júnior sofre uma nova lesão e deve ficar seis semanas fora dos gramados. Desta vez, a parte atingida foi a posterior da coxa direita. Com isso, ele conclui sua participação no ano pelo clube saudita Al-Hilal, para onde ele foi após encerrar sua passagem de alto nível pelo futebol europeu.

Aos 32 anos de idade, ele atuou em alto rendimento nos grandes centros do continente europeu por aproximadamente oito anos, dividindo a carreira entre Barcelona (ESP) e Paris Saint German (FRA). 

Atualmente, o nível de exigência é muito menor, o que pressupõe que ele conseguiria performar muito melhor, mas isso se provou ainda mais complexo. Liberado para atuar apenas na Champions da Ásia, o nome mais influente nas mídias sociais da seleção brasileira sequer completou meia hora em campo. Orientado pelo treinador português Jorge Jesus, ele teve uma outra lesão anterior, que o tirou de cena profissionalmente desde outubro passado.

O ex-menino da Vila Belmiro ficou de fora ainda da mais recente convocação de Dorival Silvestre Júnior, por causa dos problemas constantes com lesões. O futuro dele é incerto. Desde que saiu do Brasil, já soma 32 lesões em aproximadamente dez anos. 

>> Com informações do GE Globo