Nova infantil ainda fica 40% abaixo de antecessora

O horário nobre da terceira maior emissora do país apresenta uma discreta melhora na segunda semana da novela infantil “A Caverna Encantada”, com dez capítulos no ar o enredo teve 4,16 pontos de média na Grande São Paulo.

A trama escrita por Íris Abravanel segue abaixo do enredo anterior, como demonstra o recorte feito para esse levantamento do nosso time de apuração. Com duas semanas no ar, o folhetim liderado por Elam Lima soma 41,6 pontos nos dez capítulos iniciais e fica abaixo de “Romeu E Julieta”, que com esses mesmos capítulos tinha um somatório mais robusto com 58,1 pontos.

Diferente da antecessora, o novo folhetim para crianças teve crescimento na segunda semana. Mas, ainda assim não fura o teto do horário nobre da terceira colocada. Os enredos estão em cartaz há doze anos, definhando a cada troca de produto no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Na prática, houve uma queda de 40% em relação a antecessora direta. Nesse caso, os recortes semanais são mais justificáveis, ainda mais quando se fala da antecessora direta. O atual folhetim parece ter encontrado um piso, por sua discreta reação na segunda semana em que foi ao ar.

O canal pode ter de lidar com um prejuízo, mas o licenciamento de produtos pode ajudar a atenuar os problemas contratados pela rede controlada pelos Abravanel, como mostra justamente esse levantamento semana a semana. Para saber mais sobre o primeiro produto licenciado, basta clicar aqui