A região Nordeste pode representar 25% do Campeonato Brasileiro Série A do próximo ano, conforme dados consolidados e compilados pela imprensa especializada. O fim da temporada no segundo escalão devolveu grifes como Ceará Sporting Club e Sport Clube do Recife ao patamar mais elevado do futebol nacional.
As rodadas decisivas da primeira divisão serão fundamentais para a manutenção do Esporte Clube Vitória (42 pontos), atualmente na 12° posição. Os demais representantes da região, Fortaleza Esporte Clube (64 pontos) e Esporte Clube Bahia (47 pontos) já confirmaram suas participações em rodadas anteriores.
Na virada dos acessos, quem melhor se posicionou em relação ao número de jogos que podem ser transmitidos foi a RECORD. Ela tem dois clubes que fazem parte da Liga Forte União (LFU), que entram nesse bolo de divisão. Ao passo que os representantes da Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA), são reforçados com apenas uma equipe.
Vale ressaltar que a partir de 2025, Globo e RECORD passam a dividir os direitos de transmissão da liga mais importante do futebol brasileiro. A maior desafiante de mercado quer turbinar seu horário nobre, por isso coloca as partidas na faixa já ocupada pelo Paulistão, com vistas para aumentar a média do “Domingo Espetacular” naquele que era o dia mais concorrido da semana.
>> Com informações do periódico Diário do Nordeste.