O atacante brasileiro Neymar da Silva Santos teve uma nova lesão detectada, após sair de campo chorando na noite desta terça-feira (17), quando o Brasil perdeu para o Uruguai. Aos 31 anos de idade, ele teve uma uma ruptura de ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
A carreira dele mudou completamente nos últimos meses, isso porque ele deixou a Europa e está jogando no Campeonato Saudita, onde o nível de exigência e competitividade é muito menor em relação ao que se tinha nos clubes anteriores do jogador, revelado pelo Santos no começo da década passada.
Pelo que se apurou, ele deve permanecer seis meses afastado do futebol, para tratar o combo de lesões, ocasionadas em meio ao compromisso do time administrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Desde que chegou ao Barcelona no ano de 2013, essa é a vigésima oitava ocorrência de lesão em dez anos de carreira internacional. O torneio nacional disputado pelo principal nome do time comandado por Fernando Diniz tem transmissão da Band em televisão aberta.
>> Com informações dos jornalistas Pedro Ivo Almeida e Cahe Mota, profissionais de Disney e Grupo Globo, respectivamente.