O atacante Neymar dos Santos da Silva Júnior fica de fora da primeira lista do técnico italiano Carlo Ancelotti, novo treinador da seleção brasileira, controlada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa é a estreia do treinador, substituindo Dorival Silvestre Júnior.
Aos 32 anos de idade, o jogador brasileiro fica fora da lista oficial. Atualmente, ele pode ser visto no Santos Futebol Clube (SFC) e estava de fora dos campos desde as rodadas iniciais do torneio nacional de maior relevância do país, pelo menos em pontos corridos.
Pelo time da CBF, o atacante soma 79 gols e tem como último registro em setembro de 2023. Os derradeiros registros foram em um jogo contra a poderosa seleção da Bolívia, em partida realizada no estádio Jornalista Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão e localizado em Belém, capital do estado do Pará.
A próxima data-FIFA acontece nesta semana, com duas rodadas. O Brasil enfrenta Equador e Paraguai, com transmissão exclusiva da Globo em televisão aberta e do SporTV nos meios pagos.
Os 22 jogadores podem ser acompanhados ao clicar aqui