NBA terá finais em televisão aberta

Rômulo Prime

O Prime Vídeo fecha uma parceria com a Band para transmitir a final da temporada de National Basketball Association (NBA) em televisão aberta, com o comando do narrador Rômulo Mendonça Ribeiro Batista e análises de Alana Ambrósio e Ricardo Bugarelli. 

A emissora paulista tem de seu time próprio o correspondente Eduardo Barão, que atua ainda como âncora na Band News FM.

O torneio nunca teve grandes audiências, mas movimenta o mercado e a rede dos Saad consegue bons patrocínios, como sempre acontece nas mil temporadas do talent show de culinária exibido pelo canal.

A Amazon anuncia essa parceria nas mídias sociais e deve ser a primeira vez de Batista em rede aberta. Ele ficou nacionalmente conhecido pela forma como conduz as transmissões desde os tempos de ESPN.

O canal aberto pode chegar na casa de dois pontos, a depender dos horários dessa final. A NBA é a mais popular liga de basquete do mundo, mas pode ser considerado esporte de nicho no Brasil.

As exibidoras oficiais, por exemplo, são empresas que tem no streaming seu ponto forte. A exibição em televisão aberta vai ser possibilitada pelo chamado “modo Prime”, um acordo fechado entre Band e Amazon. Assim, a NBA ganha uma vitrine diferente nas finais.

Para assistir ao material de divulgação desta parceria entre as empresas, basta clicar aqui