A Globo conta com um dos seus trunfos vespertinos, isso significa que a reprise da novela “Mulheres de Areia” (1993) deve seguir pelo menos até março do próximo ano para se manter na casa dos treze pontos, mais que o dobro de um dos antecessores, que era o “Vídeo Show”. Na média cheia, a produção escrita por Ivani Ribeiro tem 12,50 pontos na Grande São Paulo.
O espaço de novelas tirou o trono de “A Hora da Venenosa”, que colocou terror na primeira colocada em pelo menos seis anos e causou o cancelamento de programas vespertinos, além de pelo menos dois remanejamentos em “Sessão Da Tarde”.
A reapresentação do folhetim fica no ar até março do próximo ano, com aproximadamente 190 capítulos e os capítulos praticamente na íntegra, como a faixa de novelas permite. Oficialmente, essa é a história mais pesada em dois anos de faixa.
Para a sua vaga, há algumas opções estudas, mas nada foi muito além: “A Viagem” é sempre lembrada, pelo peso de sua história e força da trama. Seria ela capaz de atrair mais público do que a reprise atual do horário que serve de alavanca para a faixa nobre?
O canal pensa ainda em “esquecer” produções criadas por Walcyr Carrasco, que emplacou dois enredos seguidos nos primeiros anos do espaço, justamente para fidelizar o público de casa.
>> Com informações dos dados consolidados da Grande São Paulo, publicados por sites especializados em cobertura de televisão no país