O seu portal de fofoca!

“Mulheres de Areia” faz emissora andar de lado

A reprise da novela “Mulheres de Areia” chega ao fim nas tardes da Globo mantendo a liderança isolada, praticamente dobrando os rendimentos em comparação com o “Balanço Geral”, programa que foi destronado pela faixa de produções mais antigas. O enredo de Ivani Ribeiro teve 12,56 pontos de média geral, no decorrer de seus 188 capítulos dessa que foi sua terceira reexibição em rede aberta. 

O canal não perde a liderança, mas “anda de lado” com relação ao rendimento. A história que tem Raul Cortez como antagonista é responsável por uma queda de 3,23% em relação ao que se via em “Chocolate Com Pimenta” (2003), sua antecessora na faixa.

Pela primeira vez em aproximadamente três anos, o slot de reapresentações recebe uma novela recente e desde o começo da semana a rede leva ao ar “Cheias de Charme”, assinada por Felipe Miguez e Isabel de Oliveira. Agora, a produção que vai ao ar na faixa vespertina tem seis capítulos por semana, como ocorria na exibição original. Além de ser o primeiro enredo em HD, a novela das “xumbreguetes”, como diz a vilã da história, é a primeira da faixa das sete nessa janela.

O telejornal popular da concorrente não conseguiu se aproximar, mas esses números podem mostrar uma acomodação de público. Ou seja, esse deve ser o piso das novelas que vão ao ar na faixa seguinte ao “Jornal Hoje”. Qualquer cenário diferente desse, pode ser tratado como um sinal amarelo pelos corredores de chefia, seja em Curicica, ou no Jardim Botânico.

>> Com informações de Gabriel Farac, em seu site de monitoramento