Mudança interna na CNN Brasil

A CNN Brasil sofre mais uma mudança interna com a saída de Rubens Menin da presidência excecutiva do canal de notícias com sede na Avenida Paulista. Para seu lugar, foi escolhido João Camargo, responsável pela 89 Investimentos, que responde entre outros negócios por emissoras como Band News FM, Nativa FM e outras.

O movimento é a mais brusca mudança em quase três anos de operação do canal. Apesar de deixar seu antigo cargo, o mecenas do Atlético Mineiro segue como acionista do canal.

Recentemente, o jornalista Douglas Tavolaro deixou o comando da representante da rede de notícias. Ao seu lugar, foi contratada Renata Afonso, que fez uma limpa profunda e dispensou nomes como Alexandre Garcia e Caio de Arruda Miranda dos quadros da emissora.

Entre os recentes movimentos, alguns erros como a manutenção do “Novo Dia” com quatro horas, uma formulação de grade equivocada e além disso a não devolução de uma bancada para Daniela Lima, maior âncora do projeto.

Nesta semana, a marca entrou com seu sinal 24h para os assinantes do Prime Vídeo, como uma cortesia da plataforma. Além disso, o canal tem um braço no YouTube com 3,4M de inscritos e 1.455.991.299 visualizações visualizações desde sua estreia, em março retrasado.

Menin permanece no conselho editorial da emissora e como o principal acionista da empresa.

>> Com informações do site Na Telinha