Morre o ator Emiliano Queiroz

O ator cearense Emiliano de Guimarães Queiroz morreu nesta sexta-feira (04), aos 88 anos de idade no Rio de Janeiro. A sua última novela foi “Além da Ilusão” (2022), com uma participação vivendo o padre Romeu, em cinco capítulos do enredo criado pela novelista Alessandra Poggi para a faixa das seis da tarde. 

Atualmente, ele pode ser visto na reprise da novela “Alma Gêmea” como o simples Bernardo dos Santos, tio das personagens de Fernanda Souza e Emílio Orciollo Neto, que fazem parte do núcleo humorístico da trama.

Outro tipo importante de sua trajetória foi o Honorável Kelvin, na novelinha infantil “Caça Talentos” (1998), estrelada pela apresentadora Angélica. Na década anterior, foi o doce Biju na novela das sete “Cambalacho” (1986).

Queiroz ficou internado por dez dias, apresentou melhora e retornou para casa nesta semana. Nesta madrugada, passou mal enquanto tomava banho e foi internado novamente. Uma parada cardíaca tira de cena um dos melhores intérpretes do país.

O decano deixa catorze filhos, oito netos e três bisnetos. A esposa dividiu a vida com o companheiro por mais de cinco décadas.

>> Com informações do site de notícias G1