O seu portal de fofoca!

Milton Leite iniciou tendência na Globo

O jornalista e apresentador Milton Leite começou um movimento rumo ao Grupo Globo. Isso mesmo, quando ninguém sequer pensava em sair da ESPN, o narrador foi o primeiro da chamada era moderna a se mudar para a empresa carioca, depois dele as coisas ficaram muito mais simples ao conglomerado dos Marinho. 

Em 2005, Leite era um dos principais nomes da casa e dividia as transmissões do Campeonato Italiano com o hoje saudoso Silvio Lancelotti. Ele assumiu um importante posto no SporTV e permanece na empresa carioca há duas décadas. O narrador se tornou um dos principais nomes da casa.

Nos anos seguintes, outras caras conhecidas da empresa estadunidense fizeram o caminho. Seja para a Berrini, para trabalhar na base paulista, ou mesmo no Jardim Botânico onde está a operação carioca da Globo. Atualmente, nomes como Natália Lara, Renata Silveira, Everaldo Marques e mais recentemente Paulo Andrade fizeram esse mesmo caminho. Agora, é muito mais tendência de mercado.

A Disney não deve fazer nenhum movimento nesse mesmo sentido, mas repatriar o funcionário que foi um dos primeiros rostos do “Linha de Passe”, seria um dos movimentos mais consistentes de retorno. A minha análise a respeito disso, feita no momento da contratação de Andrade, você pode acompanhar ao clicar aqui