Michelle Barros se sai bem em semana de estreia

A apresentadora Michelle Barros assumiu um desafio e tanto na faixa do almoço. Desde o começo da semana passada, ela ancora o “Chega Mais | Notícias”, que chega em um território onde outras três emissoras estão consolidadas com seus formatos, seja de jornalismo popular ou esportivo, como aponta o mercado. 

O primeiro número consolidado mostra que Barros tem um caminho interessante a percorrer, isso porque as cinco primeiras edições tiveram 2,6 pontos de média. A atração que é responsabilidade do departamento de jornalismo disputa espaço com a Band e briga com o “Jogo Aberto” comandado por Renata Bonfiglio Fan.

Caso ultrapasse quinze edições, o novo informativo da emissora terá superado seu antecessor direto no horário. O “SBT Notícias” ficou poucos dias em tela, com mudanças das mais amalucadas no elenco. Agora, a emissora parece querer padronizar algo em sua grade.

O nome anterior seria mais indicado, porque tem mais cara de telejornal local. Na ancoragem, Barros tira de letra qualquer situação. Ela tem a aprovação do público e o carinho das pessoas de casa, pelo tempo em que ela esteve no jornalismo da Globo. Se a emissora tiver paciência, pode brigar de fato pelo terceiro posto nessa faixa. Isso porque o outro concorrente do horário está nessa faixa há anos e não parece sofrer movimento de esvaziamento.

A apresentadora é o nome correto, para a faixa em que o SBT precisava se mexer. Aos poucos, a cabeça de rede copia a afiliada mais bem sucedida da rede, Massa, que tem respaldo do público e conta com aval também do mercado.