As novelas mexicanas podem retomar o protagonismo na grade da terceira maior emissora de televisão do país. Os diretores da rede ficaram animados com a dobradinha formada por Maria Christina Lima Correia da Rocha e Ana Brenda Contreras, estrelas dos programas “Casos de Família” e “Coração Indomável”, respectivamente.
O formato popular baseado na resolução de conflitos aparece com 2,39 pontos de média geral, desde que regressou ao ar. A atração já passou por alguns horários entre o seu retorno ocorrido em maio e a estabilização recente.
Com base na performance das últimas semanas,, o telebarraco pode pavimentar o espaço para uma nova exibição de novela. A reprise de “Coração Indomável” aparece com 3,01 pontos de média geral em nove semanas no ar.
O canal colocou sua aposta em jornalismo popular do fim de tarde na chamada “linha de tiro”, mais detalhes sobre essa movimentação de possível cancelamento do “Aqui Agora” pode ser visto aqui.
Tudo é embrionário, ou seja, não se sabe qual novela entraria nessa vaga. Caso a possibilidade se confirme, o canal pode ter cinco novelas em sua grade e nenhuma delas ser nacional, o que chama a atenção.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, em sua coluna Canal D, no jornal O Dia



