O horário nobre começa com a exibição da novela mexicana “Um Refúgio Para O Amor” (2012), por causa do enredo a rede tem um desempenho considerado melhor em relação aos meses anteriores na faixa mais importante ao canal dos Abravanel.
A história funciona ainda como alavanca para o “SBT Brasil”, pela importante na briga pela medalha de bronze contra a Band, que tem uma maratona de jornalismo. A emissora do Morumbi vem embalada desde o meio da tarde com o comando do jornalista José Luiz Datena.
O canal não pode se dar ao luxo de errar na escolha da próxima novela, porque senão todo esse trabalho de levante será jogado aos ares. A trama das 18h15 bateu recorde semanal com 4,4 pontos de média entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro, apontam os dados consolidados.
A ideia é colocar sempre uma novela forte para entregar ao jornalismo, que seja capaz de roubar público do “Brasil Urgente” e segurar a plateia ao programa seguinte. Agora, a história soma 4,2 pontos de média geral na Grande São Paulo e tem ajudado com um trabalho de formiga na consolidação do informativo de Márcia Dantas e Marcelo Torres.