A primeira semana da novela mexicana “Meu Caminho É Te Amar” registra baixa audiência, perde para as concorrentes e se coloca em péssimas condições. O enredo teve 2,66 pontos de média nos cinco capítulos iniciais na Grande São Paulo.
O canal tinha até a semana passada nesse espaço o programa de entretenimento “Fofocalizando” nesse espaço, que em março desse ano teve 2,98 pontos de média na sua semana de estreia no atual horário ocupado pelas produções inéditas da Televisa.
A rede experimenta uma queda de 12,03% em comparação as semanas de estreia dos dois produtos nesse espaço.
O recorte de comparação pode parecer complexo, por serem produtos que atendem a públicos diferentes, mas esses produtos foram exibidos na mesma faixa em tempos diferentes na emissora controlada por Daniela Abravanel Beyruti.
Essa é a pior primeira semana de novelas mexicanas em muito tempo. Outrora bastião da grade, folhetins da Televisa foram rebaixados para a emissora promover uma programação inspirada na concorrente direta.
>> Material formulado com base nos dados consolidados da Kantar Ibope Media, no recorte das semanas de estreia em seus horários, seja em março ou outubro | novembro deste ano.