A novela mexicana inédita “Meu Caminho É Te Amar” registra baixa audiência, colapsa a faixa vespertina da emissora paulista e causa o fim do único horário de tramas inéditas do canal. O enredo estrelado por Gabriel Soto teve apenas 2,6 pontos de média na Grande São Paulo.
O canal brincou de ioio com as novelas latinas nos últimos anos. Estreada em um horário, a trama teve sua faixa alterada algumas vezes, isso foi fator crucial para jogar a última pá de terra em um espaço fixo de folhetins inéditos na rede controlada por Daniela Abravanel Beyruti, Rinaldi Faria e Mauro Lissoni.
A queda fica na faixa dos 38,2% de uma trama para a outra, conforme os dados consolidados da Kantar Ibope Media. Agora, quem assume esse espaço é uma reprise de “A Usurpadora”, fazendo dobradinha com o programa de entretenimento liderado pelo jornalista Leonardo Antônio Lima Dias.
Criticada abertamente pelo profissional, a história foi retalhada nos últimos dias e assim a rede se livrou da novela. O novo desenho de grade vale a partir desta segunda-feira (17), mas é uma prova de que a grade tem a consistência de uma gelatina.
Nada fica por muito tempo em um mesmo horário. O atual desenho, para se ter uma ideia, vale desde o fim da reprise infantil “Carinha de Anjo” (2016), que se despediu aumentando o público da então primeira faixa de novelas do canal.