A Rede Metropoliana FM ganha em breve sua primeira afiliada fora do seu estado de origem. Encabeçada pela Metropolitana São Paulo (98,5), o projeto de marca jovem/hits passa a operar em Foz do Iguaçu, nos 93,7 da cidade paranaense.
O projeto inaugurou recentemente sua primeira parceira em Ribeirão Preto, no interior paulista, operando a partir dos 99,3 da cidade. O projeto rompe as fronteiras do estado e deve ter a apresentação da nova afiliada dentro do programa “Chupim”, transmitido no começo da noite. Por hora, a estação segue com a grade da antiga Rádio Clássica.
A estreia está marcada para o dia 24 de junho, ou seja, na próxima segunda-feira. O projeto desembarca na região da Tríplice Fronteira, além do território paranaense ela poderá ser ouvida em alguns pontos de Argentina e Paraguai.
A futura Metropolitana Foz recebe atualizações técnicas, além do suporte para adequar a linguagem ao que é praticado pela cabeça de rede. O novo contrato foi celebrado recentemente e a parceria será entre a Família Sanzone e o Grupo Iguaçu de Comunicação. Os concorrentes da afiliada serão Massa FM (105,7), MIX FM (91,1) e Rádio T (88,1), entre outros.
Na playlist da rádio, nomes como Luan Rafael Domingos Santana, Shakira Isabel Mebarak Ripoll e uma mistura de estilos e gêneros, no melhor estilo híbrido, presenta ainda em emissoras como a Band FM.
De acordo com dados da mais recente pesquisa feita pela empresa Kantar Ibope, a Metropolitana ocupa a posição de número oito entre as mais ouvidas de São Paulo. Acima de marcas como Mix, Gazeta e Kiss, a emissora se consolida entre as primeiras colocadas no maior mercado consumidor do país.
O projeto de rede foi lançado em novembro passado, aos cuidados de Laianne Cordeiro. A gestora foi o nome responsável pelo projeto de expansão da popular Clube FM Brasília (105,5), que colhe os frutos até o presente momento.
>> Com informações do site Tudo Rádio, especializado em notícias dos bastidores desse mercado.