Metropolitana desembarca no Nordeste

A rede liderada pela Metropolitana São Paulo (98,5) chega em mais uma praça do país e pela primeira vez passa a operar no Nordeste, mais precisamente em Aracaju, capital sergipana. O projeto popular com assinatura YES toma a afiliada da Transamérica e vai ser ouvida a partir dos 90,5 na cidade. 

O trabalho desenvolvido por Laianne Cordeiro é dos mais competentes, porque em pouco tempo o canal ganha uma série de afiliadas. A aplicação de rede na emissora popular começou janeiro de 2024.

Em dez meses, a marca já tem quatro repetidoras no país: Aracaju, Foz do Iguaçu, Ribeirão Preto e Santos. Inclusive, o sinal no litoral paulista já está disponível, ainda que em formato da chamada programação de expectativa. Para saber mais sobre essa história, basta clicar aqui

A chegada da quarta parceira dessa nova rede foi confirmada nesta terça-feira (08) e ela tem estreia confirmada para novembro, nessa mesma linha de expectativa. A programação normal começa a ser gerada apenas em dezembro, mais precisamente no dia 02 daquele mês, que neste ano cai em uma segunda-feira.

O modelo de padronização das estreias é simples: A nova afiliada é apresentada ao público na abertura do programa “Chupim”, apresentado há quase três décadas por Marcelo Barbur.

A audiência do programa é relevante, por isso o comandante tentou a sorte como seus colegas de “latinha” e se aventurou no comando da segunda fase do “Encrenca”, mas não teve o mesmo sucesso de Antônio Emílio Sáenz Surita e Tatola Godas, responsáveis por “Pânico” (Jovem Pan) e “Quem Não Faz Toma” (89 FM), respectivamente.

Entretanto, desta vez quem vai receber a nova parceira é o “Flagrante Metropolitana”, transmitido na faixa do meio-dia. Inclusive, essa faixa foi escolhida para fazer a troca de bandeira, mas ainda em novembro.

Desde 2020, os 90,5 operavam com a Transamérica. Antes, esse espaço no dial era ocupado pela Central Brasileira de Notícias (CBN) e todos esses projetos são responsabilidade do Sistema Atalaia.

>> Com informações do jornalista Daniel Starck, no site Tudo Rádio