Metropolitana chega no litoral paulista

A rede liderada pela Metropolitana São Paulo (98,5) recebe uma nova afiliada nas próximas semanas, com a adição da praça Santos. Assim, a marca chega no litoral paulista e ainda enfraquece uma concorrente.

O sinal da emissora será sintonizado a partir dos 102,1 que hoje abrigam a Massa FM. A marca lançou seu projeto de rede há oito meses e conta com quatro parceiras nessa retomada, sendo duas em São Paulo e mais uma no Paraná.

Agora, o projeto passa a contar com três sinais no principal estado do país. Além de Santos, a marca opera ainda em Ribeirão Preto e na matriz, localizada na capital paulista. O momento de expectativa começa em 14 de outubro, com a virada de bandeira. A entrada oficial acontece uma semana depois, na abertura do programa “Chupim”, comandado por Marcelo Babur.

A responsável pelo desenho desse projeto é Laianne Cordeiro, que era a coordenadora da Clube FM Brasil e foi recrutada para liderar esse processo de expansão da nova marca pelo país nesse momento de investimentos.

Vale lembrar que a emissora já usou o conceito de rede no começo da década passada e tinha parceiras em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Com o slogan de YES, a rede tem uma programação híbrida, que vai de sucessos internacionais aos atuais sertanejos que estão bombando no país.

A tomada de uma afiliada da Massa, essencialmente sertaneja, tem muito a dizer sobre o momento do mercado e como os executivos de grandes redes olham para praças distantes das capitais. Nesse caso, Santos é a principal cidade de uma região pulsante economicamente.

>> Com informações do jornalista Daniel Starck, no site Tudo Rádio