O programa vespertino “Melhor da Tarde” estreia sua sétima temporada ao vivo na Band, com o comando de Cátia Fonseca. A atração passa a ser dirigida por Mário Meirelles, profissional com passagem grande pela Globo.
A atração aparece um tanto apagada nesse primeiro mês do ano. O comando de Pâmela Lucciolla fez com que o vespertino tem 0,98 ponto no primeiro recorte do ano novo. O antigo diretor foi retirado do projeto e posteriormente dispensado pelo canal.
Fonseca volta das férias a partir desta segunda-feira (03), com a missão de superar a concorrente direta. O formato precisa vencer Sônia Maria de Souza Abrão e funcionar como uma boa alavanca ao “Brasil Urgente”, hoje liderado por Joel Datena.
Meirelles protagonizou uma guerra um tanto diferente, isso porque ele xingou os fãs de uma animação enquanto dirigia o programa de auditório apresentado por Maria da Graça, enquanto ela perdia para o enlatado nas tardes de sábado.
Pesou para essa escolha, o fato dele já ter sido responsável por outros programas de entretenimento. Internamente, entende-se que a atração precisa estar mais conectada ao jornalismo, levemente ajustada para que não se crie uma “barriga” entre “Os Donos da Bola” e “Brasil Urgente”, que é a maior audiência do canal paulista diariamente.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, responsável pela coluna Outro Canal, na Folha de São Paulo.