O jornalista Mathias Brotero é o mais recente reforço do jornalismo da RECORD, segunda maior rede de televisão aberta. Nome importante nos anos de operação da CNN Brasil, ele assume um dos escritórios da emissora no exterior.
A atuação dele sempre foi elogiada e ganhou ainda mais espaço na cobertura do conflito entre Rússia x Ucrânia, com entradas nos principais jornais da emissora controlada por Rubens Menin, marca licenciada junto à Warner Bros Discovery.
O canal aberto se reforçou em outros momentos com nomes vindos da Avenida Paulista, casos de Denise Odorissi e Tainá Farfan, para as posições de correspondente internacional e repórter na capital federal, respectivamente.
Brotero assume o escritório do canal em Israel, posição que já foi de Odorissi, Bianca Zanini e por quinze anos o posto ficou aos cuidados de Herbert Moraes.
Nos últimos anos, o profissional foi do time de rua da CNN Brasil na capital federal, com a cobertura dos fatos que marcaram os primeiros anos de atividade da emissora focada em jornalismo.
>> Com informações do site Alta Definição, mantido pelo jornalista José Armando Vannucci