A rede liderada pela Massa FM São Paulo (92,9) ganha mais uma afiliada no estado de Santa Catarina. O projeto popular criado por Carlos Roberto Massa chega no Alto Vale, a partir das cidades de Rio do Sul e Ituporanga, para operar em 92,3 FM na região que ainda não tinha cobertura própria.
O espaço de grade local terá onze horas de duração, dividido em duas janelas, a primeira entre 06h00 e meio-dia e a segunda entre 14h00 e 19h00. A apresentação dessa afiliada está marcada para o dia 26 de junho, quarta-feira, dentro do programa “Turma da Massa”, que se transformou em marco zero para as novas afiliadas.
No estado sulista, a emissora popular tem muitas parceiras. A primeira afiliada foi inaugurada há oito anos, na cidade de Lages, localizada na Serra Catarinense. Atualmente, a emissora conta com dez parceiras carregando a programação. Com a chegada em Rio do Sul, a marca passa ao número de onze afiliados só em Santa Catarina.
A parceria foi firmada com o Grupo de Comunicação Difusora, que responde por outras duas emissoras na região. A chegada da programação sertaneja ocasiona uma mudança de canal para a Jovem Pan, que desde o começo do mês ocupa os 93,9 na região. A mesma empresa ainda tem aos seus cuidados uma emissora completamente local, Amanda FM, presente nos 101,5 de Rio do Sul.
O projeto popular diz em seu site oficial que é a rede de rádios que mais cresce no país. Ao todo, são 72 afiliados e uma divisão de cabeça da rede, entre Curitiba (97,7) e São Paulo (92,9). Vale lembrar que a emissora surgiu na capital paranaense, há quase duas décadas, ocupando o lugar que era da Band FM e tem como irmã a Rede Massa, parceira do SBT em todo o estado do Paraná.
>> Com informações do jornalista Carlos Massaro, no site Tudo Rádio