A ex-prefeita da cidade de São Paulo, Marta Suplicy (PT-SP) voltou ao noticiário recentemente por causa de sua movimentação política, que consiste em retornar ao partido que ela esteve por décadas, para formar chapa com Guilherme Boulos (PSOL – SP) em outubro deste ano.
Muito antes disso, no ano de 2008, ela foi entrevistada por José Luiz Datena, em seu programa vespertino da Band, o telejornal popular “Brasil Urgente”. Na ocasião, ela cometeu uma gafe e tanto, ao chamar o jornalista pelo nome de Fausto Silva, que anos mais tarde voltaria ao canal dos Saad.
O contragolpe veio na mesma entrevista, isso porque momentos depois o apresentador trocou o nome da parlamentar e a chamou de Luiza Erundina, outro nome histórico da administração pública que comandou a maior cidade do país pelo partido de esquerda.
Atualmente, Erundina faz parte do PSOL e não concordou com o retorno de Marta, tampouco com a escolha para que ela seja a vice de Boulos.
Abaixo, o vídeo em que os hoje adversários eleitorais trocam os seus nomes ao vivo, em um clima ameno no telejornal popular da Band:
[2008] Durante entrevista no 'Brasil Urgente', Marta Suplicy (PT), candidata à prefeitura de São Paulo, chama o apresentador José Luiz Datena de Faustão.
Depois, propositalmente,teve seu nome trocado pelo da ex-prefeita Luiza Erundina. pic.twitter.com/gpl4KAnLwN
— Arquivo Político (@arquivopolitico) April 4, 2024