Marlene Mattos deixa a direção de “Geral do Povo”

A empresária Marlene Mattos deixa a direção do programa semanal “Geral Do Povo”, transmitido aos domingos na Rede TV! e apresentado por Geraldo Luís do Sacramento. 

O desempenho do semanal não é dos mais auspiciosos, isso porque a atração não consegue se impor diante da Band. Conforme dados consolidados, desde a estreia, o ex-apresentador do “Domingo Show” acumula apenas 0,9 ponto de média, com vinte e duas edições exibidas, entre janeiro e junho deste ano.

Mattos permanece na atração até o fim deste mês, quando deve se dedicar a novos projetos. A emissora confirma a saída da diretora, menos de um ano depois de implementar o projeto que marca a volta do comunicador para o dia que foi o mais concorrido da televisão aberta brasileira.

A partir de agora, quem passa a assinar a direção do formato é  um nome ainda não revelado. Criado para incomodar a RECORD, o “Geral do Povo” tem dificuldades de se impor diante da Band, pelo menos desde a mudança de grade no Morumbi, que colocou o “Apito Final” como um pós jogo da partida transmitida em televisão aberta. Antes, contra filmes, o apresentador natural de Limeira tinha performance sensivelmente melhor.

O domingo da emissora controlada por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho sofreu um golpe fatal, a saída do primeiro time do “Encrenca”, que levou o formato para a Band, teve o mesmo efeito causado pelo rompimento com o “Pânico”, ocorrido no começo da década passada.

Em maio,  a emissora conquistou apenas 0,42 pontos de média mensal, conforme dados consolidados da Kantar Ibope Media. As disputas de junho colocam o canal em condições iguais ou piores, com números muito similares na maior praça onde o instituto tem pesquisas em tempo real e consolidadas, a Grande São Paulo.

Vale recordar que as pesquisas em tempo real ajudam a direcionar os conteúdos transmitidos em um programa ao vivo e serve também de guia para a inserção de intervalos comerciais em programas gravados, como novelas, séries, filmes e afins.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um.