A reprise da novela “Marisol” entra na terceira semana com uma importante missão nas tardes do SBT, manter o público da emissora em relação ao enredo antecessor. O folhetim, liderado por Bárbara Paz e Carlos Casagrande tem 3,5 pontos de média geral na Grande São Paulo.
O canal pretende a manutenção do público, conquistado pelo repeteco de “Cristal” (2006), imediatamente depois da empresa cancelar a faixa de novelas.
A rede paulista, entretanto, precisa duelar de fato com o programa popular de esportes comandado por José Ferreira Neto e o vespertino de variedades ancorado por Cátia Fonseca.
O espaço de novelas vespertinas nacionais da faixa do almoço consegue ser melhor vista do que “Casos de Família” e “Fofocalizando”, fracassos consolidados no espaço nacional.
Até o momento, a produção brasileira com a campeã de “Casa dos Artistas” faz a emissora subir 9,4% em relação a antecessora, como mostram os dados consolidados. Mas, nada que assuste a segunda colocada, que tem em Reinaldo Gottino uma fortaleza.
São pelo menos quatro horas por dia na casa dos seis ou sete pontos, o que confere o segundo lugar na média dia e compensa o fracasso das produções na faixa nobre.
>> Com informações de Gabriel Farac, em seu site de monitoramento.