Marília Pera dá show ás sete

A atriz Marília Pera precisou de dois capítulos da novela “Lua Cheia de Amor” para me convencer sobre a Genu, heroína da história adaptada por Gilberto Braga. 

O enredo ganhou a faixa de comédias entre o fim de 1990 e a metade do ano seguinte. Nunca reprisada pela Globo, ela foi disponibilizada no streaming da empresa há três anos.

Agora finalizado, o VIVA chegou a colocar a história em votação para reprise. Mas, não foi escolhida pelo público da emissora. Em dois capítulos, a heroína viveu a dor e a delícia de uma novela.

Humilhada constantemente pela filha, ela se vê em condições difíceis e não consegue comprar a loja, perdida pelo marido Diego (Francisco Cuoco) em dívidas impagáveis. Depois de ajudar um figurão, ela ganha um dinheiro inesperado e pensar ter condições para reaver a loja, então adquirida por Urbano (John Herbert) e Emília (Bete Mendes).

Mercedes (Isabela Garcia) apronta, “perde” um par de brincos caro e quem paga a conta é a batalhadora feirante. Isso acontece logo de cara, no segundo capítulo da novela, exibido originalmente em 04 de dezembro de 1990.

Na verdade, quem roubou o par de brincos foi Isabela (Drica Moraes), em retaliação a Wagner (Mário Gomes), que lhe trocou como par no baile do clube, um dos locais frequentados pela alta sociedade da novela.

Neste dia, a produção marcou 49 pontos. Mas, na média geral o folhetim derrubou a emissora em relação ao desempenho da antecessora, “Mico Preto”, responsável por abrir a década de 1990.