Maria Beltrão vai se despedir do “Estúdio I”

A jornalista e apresentadora Maria Beltrão vai migrar para a televisão aberta e com isso deixa o comando do “Estúdio I” no fim de maio. Ao sair do programa que ajudou a criar, a carioca migra para o entretenimento, porque vai para as manhãs de sábado onde vai ancorar o “É de Casa” na Globo aberta.

O formato que abre as tardes da Globo News terá a apresentação de Andreia Sadi, uma das mais bem informadas jornalistas de política do Grupo Globo. Beltrão deixa a cadeira em 27 de maio, uma sexta-feira.

Na edição especial, a atração vai relembrar a trajetória da profissional, que deixa o formato após treze anos como a cara do informativo.

Na segunda-feira seguinte, começa a nova fase do telejornal. Com uma linha mais política, haverá bastidor do mundo que movimenta a capital federal, uma das marcas registradas de Sadi. As chamadas já estão no ar.

Na concorrente direta, Luciana Barreto ancora o “Visão CNN” que vai enfrentar duas horas de Sadi, em sua primeira incursão como apresentadora. A disputa será das mais interessantes, porque teremos no vídeo duas profissionais de peso, em grifes importantes do jornalismo nacional.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV