O jornalista e repórter Marcos Uchôa define seu futuro após ficar 34 anos como funcionário do Grupo Globo. Ele se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e vai concorrer a um cargo nas eleições deste ano.
A legenda ganhou o noticiário recentemente por ser a nova casa do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, candidato a vice presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT-SP).
Uchôa ficou conhecido pelo público em sua larga passagem pela maior emissora do país, onde cobriu os principais eventos esportivos do mundo nas últimas décadas e ainda acompanhou guerras, conflitos entre países.
O jornalista pode ser candidato a Deputado Federal, na chapa que tem o nome de Marcelo Freixo para o cargo de governador do Rio de Janeiro. Na mais recente pesquisa, Freixo aparece em segundo lugar com 18% das intenções de voto.
Se este cenário for confirmado, ele vai disputar o segundo turno do pleito com o atual mandatário Cláudio Castro (PL-RJ), que ponteia o questionário. O levantamento foi feito pela Quaest Genial.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, do site da CNN Brasil e do site Congresso Em Foco