O apresentador Marcos Mion é o maior acerto do fim de semana na Globo. Ele comanda o “Caldeirão” a menos de um ano e já domina todos os processos do semanal, como quem o apresenta há décadas.
A atração dele tem duas horas e meia no ar e por meio de sua condução o público fica envolvido nas dinâmicas do formato, a tal ponto de nem ver a hora em que a novela das seis começa, porque pensa que foi breve demais o momento com o animador.
Desde a estreia, Mion mostrava segurança. Com o passar das semanas, o processo ficou cada vez mais natural. As brincadeiras envolvendo estrelas da casa como Ana Maria Braga, Antônio Fagundes e Tony Ramos, provam que ele está pronto para qualquer desafio.
Em uma semana recente, Mion recebeu Tony Tornado como convidado especial do quadro “Caldeirola”, a passagem dele pelo programa foi emocionante, porque além de cantar “BR 3”, Tornado foi reverenciado pelo apresentador. Antes, nomes como Sandra de Sá e Joelma passaram pelo palco do programa.
Marcos cumpre sua missão, semana após semana, pois leva alegria ao público numa faixa que a rede sempre teve liderança, mas faltava frescor, novidade. Desde sua chegada, o sábado ficou mais solar e aconchegante, com música, entretenimento e principalmente felicidade.
Nítida a alegria do apresentador por estar naquele espaço e a resposta do público é das mais positivas, com 12,1 pontos de média mensal em maio.