A jornalista e apresentadora Márcia Dantas foi demitida nesta segunda-feira (06), após oito anos de casa e com isso não faz mais parte do elenco do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a terceira maior rede do país.
Atualmente, Dantas tinha seu expediente na faixa matinal, onde comandava o “Primeiro Impacto” em suas horas finais ao lado de Danielle Brandi. Antes, foi o rosto principal do horário nobre no canal paulista.
Esse foi o período mais longo em sua carreira, onde dividia bancada com Marcelo Torres. Dantas chegou a se emocionar com um dos casos noticiados, mostrando que jornalismo e sensibilidade andam de mãos dadas.
Esteve ainda em projetos como o “Tá Na Hora” e “Chega Mais | Notícias”, desde sua chegada na empresa controlada por Daniela Abravanel Beyruti. Natural do Pará, a jornalista era um dos nomes promissores da RECORD em seu estado de origem.
O futuro do horário matinal é incerto, nem mesmo Marcos Paulo Ribeiro de Morais tem seu lugar assegurado. Para este ano, o canal desenha uma nova reformulação nesse programa popular. Bruno de Abreu e Felipe Macedo, ambos da Rede Massa | SBT são nomes pretendidos pela emissora para esse novo momento do formato.
A ideia é deixar esse espaço mais próximo do “Balanço Geral” em uma tentativa de esvaziar o concorrente, que tem até quatro vezes mais público. Reinaldo Gottino é o nome mais forte da RECORD para esse desenho de programa e tem versatilidade suficiente para sustentar o programa, criado na Bahia pelo comunicador Raimundo Varela.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop