O jornalista e apresentador Marcelo Torres acerta com o novo canal de notícias do país, CNBC Brasil e assim tem novo trabalho após dezenove anos de casa na Anhanguera.
A passagem dele pela bancada do principal jornal da emissora paulista durou aproximadamente quatro anos, onde dividiu espaço com Rachel Sheherazade e Márcia Dantas. Na última reformulação, a rede terceira colocada o mandou para Buenos Aires, como correspondente.
Na nova emissora, ele terá ao seu lado nomes de peso do jornalismo global. Christiane Pelajo e Fábio Turci deixaram a líder de audiência há algum tempo e formam a espinha dorsal dessa rede de notícias.
Em 2019, quando montava o elenco da CNN Brasil, o executivo Douglas Tavolaro promoveu um ataque massivo contra o jornalismo dos Abravanel e tirou de uma vez Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto, que faziam sucesso nas madrugadas da emissora. Curiosamente, ambos passaram pela ancoragem do “Visão CNN”, informativo vespertino da maior rede de notícias do mundo.
No projeto mais recente, a ideia é misturar o hard news com programas mais leves, que foquem no jornalismo de negócios. A estreia do sexto canal dedicado para notícias no país deve ocorrer em novembro, depois da disputa eleitoral municipal e em cima da corrida pela Casa Branca, nos Estados Unidos.
>> Com informações do jornalista João Paulo Dell Santo, no site NaTelinha