“Mar do Sertão” ganha anunciante

A novela das seis “Mar do Sertão” se prova um enorme sucesso no começo do horário nobre. Além da audiência alta, o enredo consegue ainda um anunciante de peso para o espaço. O sabonete Francis é o primeiro apoio da janela desde o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

O enredo fisgou o público do sofá, porque tem uma premissa simples e personagens bem marcadas. Sérgio Guizé defende a protagonista masculina, enquanto Renato Góes fica responsável pelas maldades com o tipo central. A ideia foi suficiente para colocar o enredo entre os mais vistos da emissora e fazer até com que seu espaço supere a problemática novela das sete.

Ao todo, o folhetim de Mário Teixeira soma 19,8 pontos de média, supera suas antecessoras e faz com que a emissora abra os olhos e perceba que novelas com esse fio condutor atraem anunciantes e público. Com uma comédia bem entregue, a rede forma sua plateia futura para as demais faixas, que hoje agonizam numa crise plantada pelo critério errado de seleção.

Houve crescimento de 10,6% em relação a “Além da Ilusão” (2021), que já conversava com o público do sofá. O tamanho do crescimento quando se compara com a passagem capenga de “Nos Tempos Do Imperador” (2020), é algo capaz de assustar até mesmo aos fãs mais aguerridos da emissora carioca, alienados e que veem sucessos até mesmo em fracassos como o “Se Joga” (2019), de Fernanda Gentil.

>> Com informações de Gabriel Farac e Fórum EPLAY.