“Mania de Você” estreia com dois patrocinadores

A nova novela das nove “Mania de Você” manteve um rendimento em linha com a audiência de sua antecessora, mesmo assim estreou com duas cotas de patrocínio comercializadas. O novo enredo de João Emanuel Carneiro conta com o apoio de Itaú e O Boticário, marcas presentes no principal horário de entretenimento da primeira colocada.

Na estreia, a história de Mavi teve 23,0 pontos de média, derrubando o que recebeu do “Jornal Nacional”, que foi o programa mais visto do dia. Mesmo assim, a emissora carioca não perdeu o primeiro posto na audiência.

A realidade da televisão no ano de 2024 é completamente diferente de quando os produtos batiam audiências na casa dos trinta pontos. Isso deve acontecer apenas em eventos ao vivo, como decisões de futebol e coberturas de grande repercussão no jornalismo.

Atualmente, quem parece distribuir as cartas nesse jogo é o share. Ele representa o percentual de televisores ligados em determinado programa naquele momento, no caso da audiência em tempo real. Além da participação, o lucro desses programas também ajuda a desenhar como performam essas atrações, seja de jornalismo, entretenimento ou dramaturgia.

No caso da Globo, ela não deve perder a liderança na média pelos próximos anos. Além disso, o rendimento do novo enredo foi em linha com aquilo que era registrado por “Renascer” em seus capítulos considerados normais.

>> Com informações do EPLAY