Manhã recordista pode ser beneficiada

A troca de guarda na manhã da Globo pode beneficiar o telejornal “Fala Brasil” transmitido pela Record TV na faixa matinal. O informativo conta com ex-globais no comando, Mariana Godoy e Sérgio Aguiar ancoram juntos desde fevereiro passado.

O movimento no programa “Encontro” deve atrair público para as manhãs da Record TV, porque Poeta não parece ter o perfil para segurar o público do telejornal que o antecede, de formato convencional, como o telejornal da Barra Funda.

Além de Godoy, o time do “Hoje Em Dia” pode roubar pontos da nova manhã global, principalmente contra a nova formação do antigo programa de Fátima Bernardes.

A paginação do formato de entretenimento é a maior problemática. Porque, o programa de César Filho parece mais perdido do que qualquer coisa. Esse é o momento de virada de chave para a revista eletrônica, caso queira mesmo entrar na briga novamente com a rede líder, como era nos áureos tempos do programa.

De todo modo, a briga entre os programas matinais será das mais interessantes. Há que se ver, pelo tamanho do confronto, quem será beneficiado. A faixa matinal do SBT está contaminada com o popular “Primeiro Impacto”, que deve acompanhar essa briga de longe, pela falta de investimentos.