O VIVA cometeu mais uma gafe em sua programação, desta vez uma fita de “Malhação” foi rebobinada ao vivo, durante a exibição do capítulo 154 da temporada 1997 do enredo, assinada por Emanuel Jacobina e Andrea Maltarolli.
No meio do capítulo, uma cena volta a aparecer mesmo depois de ter entrado a vinheta de intervalo de ida e volta, como pode ser acompanhado no vídeo ao fim do texto. Com 200 capítulos, a novela entra na reta final e em breve deve ser anunciada a reprise de “Malhação 1998”, que foi contada originalmente em apenas 110 capítulos e tem como protagonistas Cássia Linhares e Rodrigo Faro.
Não é a primeira vez que isso acontece na emissora paga. O descaso vai da ordem de chamadas, ao formato de programação, que em nada lembra os primeiros anos de atividade da emissora. Foram criados grandes blocos com novelas, em seus horários centrais ou alternativos entre o fim da manhã e começo de noite, depois uma faixa com programas de humor e então retornam as novelas.
As reprises das temporadas de “Malhação” servem para matar a saudade do público e também para completar a cartela do Globo Play, que tinha apenas as histórias de 2010 para frente. Por isso, o VIVA abriu uma faixa onde estão sendo exibidas as temporadas mais antigas, aquelas que não foram transmitidas nos primeiros anos do canal.
Outro ponto negativo e confuso são duas gerações da novela ao mesmo tempo no ar. Ou bem faz nostalgia, ou vira uma confusão da zorra. Pois, quem tem saudade dos primeiros anos, não é necessariamente o mesmo público ávido pelas temporadas mais recentes, não é mesmo?
Abaixo, acompanhe a falha na fita, que foi rebobinada em meio à digitalização de material, para viabilizar o repeteco no canal pago:
A Globo rebobinou a fita do capítulo 154 de #MalhaçãoNoVIVA 1997 no meio da digitalização. pic.twitter.com/InpX6QgIMq
— Henrique (@HenriqueRossi20) November 3, 2022