O programa matinal “Mais Você” transmitido pela Globo teve sua faixa de transmissão alterada no segundo semestre e foi promovido para o horário que era de Fátima Bernardes. A atração, comandada por Ana Maria Braga fecha o ano com 7,3 pontos de média.
As mudanças podem causar efeito maior, seja positivo ou negativo, a partir do primeiro ano em que ele fique completo no novo horário. Quando recebe em baixa, Braga faz milagre e consegue se recuperar pelo menos em alguns décimos.
Ao cabo, a rede primeira colocada termina com um crescimento de 2,8% com a audiência andando de lado junto ao público da faixa que não era sua habitual.
Logo depois, entra no ar o jornal local de Allan Severiano, que tem os mesmos problemas desde sua estreia. Braga é a mais importante instituição do horário matinal na líder, porque está há décadas na mesma emissora e ponteando um mercado complicado.
Durante algum tempo, em sua antiga faixa, foi pressionada pela fase mais auspiciosa da vida do telejornal “Fala Brasil”, transmitido por sua concorrente. Mas, as incontáveis mudanças tiraram a Record TV de seu caminho. Essa pedra existia desde o mandato de Luciana Liviero e Marcos Hummel, passando para os primeiros anos da dobradinha de Carla Cecato e Roberta Piza.
Resiliente, Braga se manteve firme na briga. Em um certo período ela emulou o “Brasil Urgente”, da Band, mas semanas depois retornou ao modo normal do seu programa e aos poucos recobrou o primeiro lugar, que mantém até hoje.
>> Com informações do site de monitoramento mantido por Gabriel Farac