Lula vai ter mais tempo no horário eleitoral

O horário reservado para a propaganda eleitoral gratuita começa na próxima semana nas emissoras de rádio e televisão aberta. Ao todo, doze candidaturas foram registradas de forma oficial no país e as faixas serão as consideradas nobres nos veículos. 

A campanha que mais terá tempo é a de Lula (PT-SP) com 03:28s, logo depois aparece Jair Bolsonaro (PL-RJ), que busca a reeleição com 02:36s desse espaço.

Em seguida, uma das candidaturas da chamada terceira via, Simone Tebet conta com 02:19s para apresentar suas propostas. A candidata Soraya Thronicke (União Brasil – MS) aparece com o quarto maior tempo de televisão com 02:08s e Ciro Gomes fecha a lista dos que tem mais espaço, com apenas 53 segundos.

As demais candidaturas se dividem no tempo restante na janela nacional dessas inserções obrigatórias, que devem ter entre 20 e 30 minutos e deve apresentar os postulantes aos cargos estaduais e nacionais nesse pleito de 2022.

Geralmente, o programa eleitoral faz a participação desabar e todas as emissoras ficam praticamente empatadas na média, em alguns dias de 2018, última corrida pelo planalto, a Globo chegou a perder o primeiro lugar durante o horário eleitoral vespertino.

>> Com informações do jornalista Diego Schueng, apresentador do Splash UOL e do Bora Comentar