Lula tem opções para o Ministério dos Direitos Humanos

O governo Lula III passa por um momento importante de instabilidade, isso porque ele precisa dar uma breve depois de ter demitido Silvio Almeida de sua pasta. O antigo titular dos Direitos Humanos tem denúncias importantes contra si. Por hora, o presidente coloca de forma interina Esther Dweck acumulando duas pastas. Os detalhes sobre o volume de reclamações contra Almeida e o teor dessas queixas, pode ser visto ao clicar aqui

As opções de Luiz Inácio são a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG), a socióloga Vilma Reis e a Secretária Nacional de Acesso a Justiça, Sheila de Castro. Esse é o primeiro bloco de postulantes.

Em seguida, aparecem nomes como Carol Proner e Marvits Chagas, mas com menos força para assumir a pasta.

Vale recordar que esta é a sexta troca de ministérios em aproximadamente dois anos. E, provavelmente, pela primeira vez uma mulher entra no lugar de um homem no quadro de ministros.

O movimento contrário, entretanto, já tinha acontecido, com as saídas de Ana Beatriz Moser e Daniela Moté de Souza Carneiro, em  Esportes e Turismo, para a chegada dos parlamentares André Fufuca e Silvio Costa Filho, respectivamente.

>> Com informações dos sites Poder360 e CNN Brasil