Luis Castro deixa o Botafogo

O treinador português Luís Manuel Ribeiro de Castro deixa o comando do Botafogo de Futebol e Regatas, após pouco mais de um ano no comando do glorioso. Agora, ele parte para um trabalho completamente diferente, em um mercado periférico que somente pode lhe conceder dinheiro, sem qualquer ganho esportivo. 

A passagem de Ribeiro de Castro pelo futebol brasileiro foi tão auspiciosa que ele chegou a atuar como analista do Grupo Globo durante a Copa do Mundo FIFA, realizada no em 2022. Agora, em meio a essa onda de profissionais vindos da Terrinha, apenas Abel Fernando Moreira Ferreira tem um grande trabalho para ser exibido, com pelo menos três anos de Palmeiras e tendo recusado propostas similares a essa que seduziram Ribeiro a sair do atual líder do Campeonato Brasileiro, que inclusive já parece confirmar a vaga na próxima Libertadores.

Agora, o debate é quem assume o lugar de Ribeiro no comando do clube que tem como marca a estrela solitária. Textor, dono do futebol e gestor alvinegro vai ao mercado e pensa em manter a mesma linha de trabalho, por isso nomes como Bruno Miguel Silva do Nascimento, conhecido como Bruno Lage e  Rogério Ceni são cotados no líder da competição de maior relevância nacional.

O brasileiro, inclusive, já foi cogitado em outro grande clube carioca, mas esse tem uma crise do tamanho de sua história para gerir. Ceni tem como último trabalho sua segunda passagem pelo São Paulo, de onde saiu e abriu espaço para Dorival Silvestre Júnior. Lage, por sua vez tem um tempo similar de trabalho junto ao Wolverhampton, da Inglaterra. A aposta nas redações pelo país é que o Botafogo não se sustenta no posto sem seu mentor, que se desliga da equipa logo depois do compromisso pela Sudamericana, neste meio de semana.

>> Com informações do UOL Esporte