Luciano Huck derruba a audiência da Globo

A Globo experimentou um gosto amargo na noite deste domingo (22), com o fim do clássico entre Corinthians x São Paulo. Após chegar a picos de 31 pontos no desfecho do confronto, que terminou empatado, a emissora líder derreteu e perdeu onze pontos em alguns minutos na Grande São Paulo.

Nem mesmo o frio ajudou o “Domingão”, que pregou uma peça e tanto na atriz Taís Araújo, estrela da próxima novela das sete. Não bastasse essa vergonha, o marido de Angélica copiou um quadro de outra loira e colocou Ana Maria Braga para analisar bolos, tal qual faz Eliana Michaelichen na antiga TVS.

Apesar da queda monstruosa, Huck não perdeu o primeiro lugar. Mas, é importante observar o derretimento do formato de entretenimento, que abre o horário nobre dos domingos da maior emissora do país.

Serão pelo menos quatro anos de mandato do apresentador no principal dia do fim de semana. Ele foi alçado ao posto depois que Fausto Silva deixou a maior emissora do país. Hoje, Silva é do elenco da quarta colocada Band e faz um programa diário em horário nobre.

Depois desses cinco anos, ainda não se sabe quem fica com o domingo. O formato de entretenimento pode usar toda a estrutura da Globo e ainda assim não consegue manter o público do programa anterior. Há uma troca natural de público, mas perder dez pontos em alguns minutos é digno das quedas de Rodrigo Faro, quando recebia de qualquer jogo do campeonato estadual de São Paulo.