A jornalista e apresentadora Luciana Barreto foi desafiada em meio ao noticiário do “Visão CNN” a aderir a plataforma de vídeos curtos TikTok. Ela entrou no sistema, como resposta a provocação de Leandro Resende, que disse para todos os participantes do vespertino entrarem no aplicativo para disseminar jornalismo.
A ideia foi lançada na quinta-feira (01), enquanto o vespertino ancorado por Barreto e Sidney Rezende mostrava o tamanho dos principais candidatos ao Palácio do Planalto nas mídias sociais como um todo. O noticiário mostrou as presenças de Lula (PT-SP) e Jair Bolsonaro (PL-RJ) nas plataformas digitais e como esse engajamento pode e se consegue gerar novos eleitores, por exemplo.
A aplicação é de vídeos curtos, onde geralmente as pessoas postam dancinhas e desafios. Leandro fez essa provocação para que todas as pessoas em tela entrassem na plataforma. Além dos três citados, Gustavo Uribe estava no informativo logo no começo de setembro.
O papel do informativo é dos mais importantes, porque ele vai ao cerne de questões importantes para a sociedade. A atração tem uma mistura de profundidade, análise com momentos de alívio como esse desafio proposto à titular do vespertino. Veja a publicação no Twitter:
Conforme prometido ao vivo hoje no #visaocnn , criei minha conta no TikTok. Quem me ajuda e mudar esse nome de usuário? 😮 Cadê vocês, @leandroresende0 @gustavouribe @sidneyrezende ? pic.twitter.com/7Zw7PCqenT
— Luciana Barreto (@lubarretotv) September 1, 2022