Lucas Guimarães vai para o estúdio

O programa semanal “Eita Lucas” tem uma importante mudança de logística, isso porque o apresentador Lucas Guimarães será mandado para o estúdio e vai comandar sua atração de forma convencional na rede terceira colocada. 

Nas duas primeiras semanas, o formato teve apenas 2,3 de média geral e sequer conseguiu se aproximar da vice-liderança, em um dia onde praticamente ninguém faz grandes investimentos de fato. O canal deve tirar a plateia da atração. Antes, esse movimento foi tentado em “The Noite” e “Programa do Ratinho”, mas sem sucesso.

Agora, a rede alinha questões para tornar o vespertino mais interessante e tentar tirar público do “Balanço Geral”. O movimento deve gerar uma economia de meio milhão de reais, pelos cálculos divulgados. O desempenho de audiência do influenciador não é muito diferente daquilo que se vê na grade diária do canal.

Para se ter uma ideia, as estreias da emissora nesta semana rondaram esses números. Maior investimento da grade diária no entretenimento, o “Fofocalizando” tem uma audiência parecida. A caixa comercial ajuda demais a revista eletrônica.

Guimarães diz que ainda precisa aprender a ser apresentador, mas ele sequer foi testado antes de entrar no ar de fato. Na outra ponta do sábado, a influenciadora Virgínia Fonseca Serrão Costa tem o dom da comunicação, apesar de sofrer com as escolhas da concorrente para a “Super Tela”.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um e dos dados consolidados.