Lourival foi o craque da noite

O analista de internacional Lourival Sant´Anna não escorregou na casca de banana atirada em meio ao programa “WW” da última noite, onde foi repercutida uma desinformação sobre uma suposta ida de Boris Johnson a praia, logo depois dele renunciar ao cargo de primeiro ministro britânico.

Ao ser acionado por William Waack para comentar o caso, o jornalista alertou que era um perfil fake que divulgou a suposta foto do então primeiro ministro britânico. Decano do canal ao lado de Fernando Molica, ele alertou ao comandante que se tratava do perfil da BCC e não da rede de noticias inglesa BBC, empresa respeitada de jornalismo.

No momento seguinte, Waack seguiu com o tom jocoso, mas afirmando que precisaria ser melhor apurado.

Assim, a tríade da emissora se mostrou falha. Uma barrigada na maior marca de notícias do mundo nunca é boa coisa.

Confira o momento do erro, cometido no horário nobre da emissora com sede na Avenida Paulista:

Em uma breve nota, o canal de Rubens Menin afirma:

Ao contrário do que foi veiculado no jornal WW desta quinta-feira (7), o primeiro-ministro britânico Boris Johnson não foi visto em uma praia após ter renunciado ao cargo. A informação incorreta foi veiculada pelo jornal após reproduzir um tuíte do perfil BCC News, que parodia a BBC (British Broadcasting Corporation), corporação pública de rádio e televisão do Reino Unido.