A jornalista e repórter Lívia Torres foi dispensada pelo Grupo Globo, isso porque ela contrariou uma determinação interna da empresa. O momento que causou essa saída foi a ancoragem feita por ela de um evento externo pertencente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a definição do mando de clubes na fase semifinal da “Copa do Brasil”.
O expediente da jornalista era em telejornais como “Bom Dia Rio”, “RJ1” e “RJ2”, bem como materiais para o “Jornal da Globo” e “Fantástico”, programas de rede transmitidos pela emissora liderada pelos Marinho.
A profissional permaneceu uma década e meia na empresa, mas violou o código de conduta interna da empresa, que veda a participação de seus funcionários em eventos externos mediante remuneração. Agora, o canal terá outro profissional para ocupar o posto de Torres, mas essa mudança deve ser definida internamente.
Vale lembrar que nos últimos meses, a editoria Rio de Janeiro foi amplamente desfalcada, pela necessidade da emissora de ter um volume maior de profissionais atuando na capital federal, por causa da demanda enorme da Globo News, o canal de notícias mantido pela empresa controlada pela Família Marinho.
>> Com informações do jornalista Lucas Pasin, em sua coluna no site UOL Entretenimento.