Lisca sai do comando no Santos

O mundo de futebol pode ser traduzido como uma enorme máquina de moer treinadores, depois de dois meses Luiz Carlos Cirne, mais conhecido como Lisca, deixa o Santos. Após uma passagem de oito jogos e aproveitamento em 38% desde julho.

A novela da contratação foi a mais emocionante do futebol brasileiro. Empregado, Cirne dirigia o Sport na segunda divisão. Na noite em que se despedido do Leão, negou que havia contato da diretoria santista. Mas, dias depois já comandava treinos na Vila Belmiro e CT Rei Pelé.

Gaúcho, Lisca teve dois trabalhos interrompidos. Ambos por decisão dele, assim como ocorreu na saída de Dorival Jr no Ceará. A rotatividade no futebol brasileiro prova que a terra não é plana, minha gente.

A bolsa de apostas agora vira seus canhões para o peixe. Quem vai assumir a equipe, que atualmente aparece em décimo lugar, onze pontos abaixo de uma vaga direta na Libertadores?

O próximo jogo do Santos ocorre no próximo domingo (18), clássico contra o líder Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira está em contagem regressiva para levantar mais uma taça. Por enquanto, o responsável pelo time sub 20 assume de forma interina. Orlando Ribeiro toca os trabalhos.

>> As informações são do jornalista Lucas Mussetti, setorista alvinegro no UOL Esporte.